• acao_terreno_limpo_escolas_vigilancia_sanitaria_18
29.11.2022 - 08h07

Vigilância realiza ação educativa sobre descarte de lixo doméstico

Na manhã desta terça-feira (29), a Vigilância Sanitária de Bodoquena iniciou trabalho educativo com crianças da Rede Municipal de Ensino, sobre limpeza e descarte correto de lixo doméstico.

Os alunos da Escola Municipal Dr Arnaldo Estevão de Figueiredo foram os primeiros a receber a equipe de saúde e participar do trabalho de prevenção. Eles receberam cartilhas educativas, com ferramentas interativas para tratar sobre o descarte e também participaram de bate-papo com a Vigilância Sanitária.

A ação tem como objetivo levar informação para nossas crianças sobre as maneiras corretas de descarte, nossa responsabilidade com o lixo que produzimos e com o meio ambiente em que vivemos, além da preservação da saúde de nossa população.

"Assim, nossos pequenos levam educação ambiental para suas casas e difundem o aprendizado com os pais e familiares", acredita a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Lúcia Valente.

___________________________________________________________________________________________________