• lar_de_idosos2
23.05.2018 - 15h54

Silem Horii realiza visita técnica no Lar de Idosos São João de Miranda conveniado com a Prefeitura de Bodoquena

A Secretaria de Assistência Social representada pela chefe da pasta, Silem Horii, acompanhada da presidente do conselho CMDCA, Vanderly Bogarim, e da presidente do conselho CMAS, Gleyziane Parente, realizou nesta terça-feira (22), visita técnica na Associação Beneficente de Proteção ao Idoso, “Lar de Idosos São João”, em Miranda. A Prefeitura de Bodoquens tem um acordo de cooperação com a entidade.

O termo de colaboração prevê a concessão de pessoal e/ou transferência de recursos financeiros. Ao todo serão repassados R$ 36 mil para o Lar de Idoso em Miranda.

Com o convênio, idosos de Bodoquena em situação de abandono são encaminhados e acolhidos no Lar de Proteção aos Idosos onde recebem acompanhamento médico, saúde preventiva, proteção e todo apoio necessário da Assistência Social aos usuários.

Durante o encontro, Silem Horii acompanhou de perto as atividades da instituição solidária aos idosos em situação de abandono, além de esclarecer alguns pontos e dúvidas quanto ao pagamento das parcelas do termo de cooperação entre Bodoquena e o lar dos idosos, que recebe os pacientes do município vizinho.

“estamos acompanhando este trabalho de perto para termos certeza de que nossos pacientes estão tendo assistência necessária que exige muitos cuidados. Este convênio entre os municípios tem nos dado uma segurança ao encaminhar nossos usuários com tranqüilidade. A qualidade e o carinho com nossos idosos são notáveis”, relata a secretária.

Reconhecido como utilidade pública pela Lei Municipal de Miranda nº949 de 1998, o lar de idosos sem fins lucrativos, enfrenta problemas financeiros com despesas de medicação, alimentos, vestuários que são doados aos velhinhos, entre outros.

Conforme a coordenadora do lar, Elô Góes Alves, a instituição conta com a ajuda voluntária de um grupo formado por senhoras donas de casa que pedem roupas usadas e levam até a casa de repouso onde são separadas as peças. As roupas e calçados em melhores condições são doados aos idosos, o restante vai para feira da pechinha feita nos bairros e nas aldeias para custear as despesas do lar.

“Os idosos que chegam aqui, a maioria vem sem nada. Temos que providenciar cobertas, roupas, calçados, de preferência os antiderrapantes, além dos remédios. Vale lembrar que os comerciantes da cidade ajudam sempre no que podem”, ressalta Elô Góes.

Para os solidários e interessados em ajudar esta causa, seja de ordem financeira ou serviço voluntário, podem entrar em contato através do telefone (67) 3242-4347. As doações podem ser encaminhas no endereço do Lar de Idosos São João localizado na Avenida João Pedro Pedrossian, nº 1.241, centro de Miranda – MS.

As doações em dinheiro podem ser feitas através das contas:

Banco do Brasil                               Bradesco

Ag.: 0623-8                                    Ag.: 1482