• whatsapp_image_2023_05_23_at_12_38_11
16.05.2023 - 12h36

Secretaria de Assistência Social inicia cronograma da campanha "Faça Bonito"

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), deu início ao cronograma de ação da Campanha “Faça Bonito”, que chama atenção da sociedade para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha teve início na manhã desta terça-feira (16), com reunião com famílias PAIF e PAEFI – Serviço de Proteção a Atendimento Integral às Famílias, atendidas pela rede assistencial de Bodoquena, onde a equipe do CREAS e a psicóloga da Karen Alves Barbosa, trataram sobre o tema com as famílias.

Além desta, serão realizadas ações educativas com crianças atendidas pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) e sociedade em geral, conforme prevê o cronograma de atividades.

“Rede de Garantia de Direitos de nossas Crianças e Adolescentes está promovendo essa ação com o objetivo de mobilizar e dar atenção a este problema social que viola os direitos de nossas famílias. Com isso pretendemos sensibilizar, informar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes na luta de combate a violência e exploração sexual”, acredita a Coordenadora do CREAS, Suelen Alves.

A equipe conta com o apoio da rede socioassistencial (CRAS) além de CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

___________________________________________________________________________________________________