• 289023398_395756009246566_4780056827436159206_n
20.06.2022 - 14h12

Projeto de vida saudável para profissionais da saúde encerra primeira turma

Na noite de ontem (20), a Secretaria Municipal de Saúde realizou encerramento da primeira turma do “Projeto Nutrir Saúde”, voltado para profissionais de Saúde das unidades ESF 2 e 3. Em um momento de descontração, com dinâmicas e lanches saudáveis, as participantes receberam certificados de participação.

O projeto que tem como principal objetivo promover a qualidade de vida dos trabalhadores através de acompanhamento multidisciplinar e levar mudança de hábitos alimentares, saúde física e mental, deve ser expandido pela Secretaria para outras unidades.

O Nutrir Saúde é idealizado pela Nutricionista Lidiane dos Santos Sobrinho com apoio da Psicóloga Vânia Amorim e Fisioterapeuta Leandro de Lima e da educadora física e voluntária, Vanessa Cristina da Silva Ferreira. Os profissionais da saúde, que se tornaram pacientes tiveram acompanhamento e encontros semanais com orientações para as práticas saudáveis.

O prefeito Kazu Horii e a Secretária Gleyziane Parente participaram do encerramento das atividades com a primeira turma e parabenizaram, tantos os participantes pela mudança nos hábitos, quanto os profissionais que desenvolvem o projeto, pela dedicação com os colegas.

___________________________________________________________________________________________________