• kazu_em_brasilia_outubro_37
27.10.2023 - 09h58

Prefeito vai à Brasília solicitar recurso de bancada para revitalização da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira

O Prefeito de Bodoquena, Kazu Horii realizou viagem para Brasília para solicitar recursos para o Município. Acompanhado do Presidente da Câmara Municipal Emerson Garrucha, ele se reuniu com deputados e senadores para oficializar os pedidos.

Nestas terça-feira (24) e Quarta-feira (25), foram apresentadas solicitações nas áreas da saúde, educação e esporte, assistência social, infraestrutura, turismo, meio ambiente e agricultura, mas um projeto em especial teve destaque durante a viagem: a obra de revitalização da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, que está orçada valor total de R$ 13.634.521,00.

Em virtude do valor e da importância de obra para o município e toda a região da Serra da Bodoquena, a solicitação foi apresentada para que seja realizada por meio de emenda da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.

Receberam ofícios a respeito do pedido, Deputada Camila Jara, os Deputados Vander Loubet, Geraldo Resende, Beto Pereira, Luiz Ovando, Marcos Pollon, Dagoberto Nogueira e Rodolfo Nogueira, a Senadora Soraya Thronicke e o Senador Nelsinho Trad.

A Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira é a principal via de acesso do Município que atravessa a área central, interliga a área do centro aos bairros, e é a principal via de acesso de turistas e visitantes até os atrativos turísticos naturais. O local não tem sistema de drenagem apropriada, tornando críticos diversos trechos na via, causando dificuldades de locomoção e de acessibilidade.

O projeto prevê obra com extensão de 807,50m entre a Av. Manoel Rodrigues Oliveira - Rua Guilherme Maidana até a Prefeitura Municipal, com canteiro central, unificação da direção da via, criação de parklets, local para circulação exclusiva de pedestres, estacionamentos, área de descanso, paisagismo, iluminação decorativa, acessibilidade, padronização das calçadas e instalação de outdoor.

O prefeito pediu apoio aos parlamentares para direcionamento da emenda para realização da intervenção que mudará a cara da região central de Bodoquena, proporcionará segurança aos usuários e será considerada um marco para o desenvolvimento do turismo da região.

__________________________________________________________________________________________________________________________