• agenda_prefeito_e_secretarios_em_brasilia_30
07.07.2023 - 11h07

Prefeito, Secretária de Saúde e Secretário de Obras vão à Brasília em busca de recursos

De 4 a 6 de julho, Prefeito Kazu Horii, Secretária de Saúde, Gleyziane Parente e Secretário de Obras e Infraestrutura, Juliardson de Castro Couto, cumpriram agendas em Brasília, em busca de recursos financeiros para Bodoquena.

Os pedidos, realizados à Senadores, Deputados e Sudeco são para investimentos na saúde, infraestrutura, habitação, educação e turismo do Município.

Iniciando o trabalho, os gestores se reuniram com o Senador Nelsinho Trad, a quem foi entregue ofício com solicitação de emenda para obra de revitalização da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira no valor de R$ 5.116.522,24 e de custeio para o Funcionamento do Balneário Municipal no valor de R$ 1.000.000,00.

Seguindo com agenda em busca de recursos, a equipe da Prefeitura de Bodoquena foi recebida pelo Assessor de Orçamento da Senadora Soraya, Cesar Lima, que representou a parlamentar. Na ocasião o Prefeito e o Secretário de Obras realizaram entrega de ofício com solicitação de recursos no valor de R$ 5.116.522,24 para revitalização da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira e a Secretária de Saúde realizou entrega de documento com solicitação de emenda para custeio para a saúde PAP de R$ 500.000,00.

Kazu Horii, Gleyziane e Juliardson também foram recebidos pelo Deputado Federal Geraldo Resende em Brasília. Na ocasião, a Secretária de Saúde, solicitou recurso de R$ 501.622,60 para ampliação e adequação do ESF Márcia Aparecida Paterlini e o Prefeito Kazu e o Juliardson entregaram ofício solicitando revitalização da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, no valor de R$ 5.116.522,24.

A equipe ainda esteve no gabinete do Deputado Vander Loubet, a pauta da reunião foi a necessidade de investimentos em infraestrutura, para revitalização da região central, no valor de R$ 5.116.522,24 e construção 100 unidades habitacionais no município. Na ocasião, o Prefeito aprestou os projetos e ofícios com solicitação de emendas para realização.

Finalizando as agendas do primeiro dia, a administração Municipal, representada pelo prefeito Kazu Horii, se reuniu com o Deputado Federal Dagoberto Nogueira. Na ocasião, o Prefeito realizou solicitação para atender o turismo de Bodoquena com investimentos de R$ 1.000.000,00.

Seguindo para mais um dia de agenda, Prefeito Kazu Horii, Secretária de Saúde Gleyziane Parente e Secretário de Obras e Infraestrutura, Juliardson de Castro Couto estiveram no gabinete da Senadora Tereza Cristina, onde foram recebidos pelo Assessor de Orçamento da Senadora, Luis Fernando dos Santos. No local, foram entregues pedidos de recursos para investimentos na saúde do município e na infraestrutura da região central, que somam 5.616.522,00, e estes pedidos serão analisados pela equipe.

Além da entrega das solicitações, a Administração Municipal recebeu uma boa notícia, Tereza garantiu R$ 1.400.000,00 para pavimentação no Município e busca viabilizar uma nova ambulância, para apoio às atividades da Saúde.

Seguindo com a agenda, Kazu e a Secretária Gleyziane se reuniram com o Deputado Federal Dr Luiz Ovando. A administração Municipal tratou de necessidades da saúde de Bodoquena, com solicitação de R$ 664.931,45 para obra de ampliação e adequação dos ESF Jesuíno Ormundo e Lauro Goulart. A solicitação será analisada pela equipe do Deputado.

Ainda buscando recursos financeiros para o desenvolvimento de Bodoquena, em Brasília, a equipe da Prefeitura de Bodoquena se reuniu com a Deputada Federal, Camila Jara. Prefeito, Secretaria de Saúde e Secretário de Obras e Infraestrutura, apresentaram demandas de infraestrutura e educação.

Foram entregues ofícios solicitando dois ônibus escolares no valor de R$ 800.000,0 e recursos para melhorar a infraestrutura de Bodoquena, de cerca de 6.000.000,00, visando melhorar o escoamento da água da chuva com obra de Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais na Rua Pereira Souto.

Posteriormente, a equipe seguiu para a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), onde se reuniram com a superintendente, ex-deputada Rose Modesto, a quem solicitaram investimento de R$ 1.200.000,00 para aquisição de dois caminhões caçamba, para atender a Secretaria de Obras e Infraestrutura nas requalificações de estradas e trabalho de limpeza urbana.

Na área de segurança pública, a administração Municipal reforçou pedido de recursos para instalação de sistema de segurança em Bodoquena, mm encontro com o Deputado Marcos Pollon. Foi protocolado pedido de recursos financeiros para instalação de sistema de monitoramento e segurança, projeto tem valor de R$ 650.000,00.

E em mais uma solicitação para a infraestrutura, Kazu Horii e o Secretário de Obras e Infraestrutura, Juliardson de Castro Couto se reuniram com o Deputado Federal Rodolfo Nogueira (Gordinho do Bolsonaro) a quem solicitaram destinação de recursos para execução de obras para melhorias da infraestrutura do Município.

Além destas agendas, a Secretária Gleyziane também esteve no Ministério da Saúde e o Secretário Juliardson realizou visita à CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

Os pedidos, entregues junto à projetos de desenvolvimento, serão analisados pelos parlamentares e suas equipes e podem se tornar obras e investimentos. Em nome da população e de sua equipe, o Prefeito Kazu Horii agradeceu à todos pela recepção e disponibilidade para ouvir as demandas de Bodoquena.

___________________________________________________________________________________________________