• O povo prestigiando o evento
08.08.2016 - 07h38

Morraria do Sul realiza 9ª Festa do Milho

Como já é tradicional, Morraria realizou neste domingo (7), a 9ª Festa do Milho no Distrito. Todos os anos esta festa  é realizada, e já se tornou tradição no município, pertencendo ao calendário de eventos de nossa cidade.

Para realização do evento, toda comunidade do Distrito é envolvida; Associação, filiados, escola e, enfim; desde a dona de casa ao trabalhador e  trabalhadora rural, dá sua contribuição com  mão de obra e produtos.

A Prefeitura tem sido parceira no evento, e este ano não foi diferente. Contribuiu para o sucesso visto no dia de ontem. Muitas pessoas da cidade, do local, e até de outros municípios se fizeram presentes. Foram comercializados; milhos assados, cozidos, pamonha, bolo de milho, além de espetinhos e pasteis. O prato principal da festa  variava de R$ 7,00 à R$ 10,00. Um almoço que além do arroz e verduras, contava com polenta, e milho com carne de frango e de vaca.

A parte musical ficou a cargo do Balanço Pantaneiro, uma banda do município já bem estruturada, pois é composta de dois vocalistas que utilizam-se os instrumentos de corda, (violão);  baixo, sanfona, bateria e percussão.

A quadra municipal estava totalmente lotada prova de que esta foi uma das melhores festas realizadas. Temos que parabenizar aos organizadores que contou com  os apoios da Prefeitura  e da Fazenda Pedra Branca.

O plano diretor municipal que está no Legislativo,  contempla Morraria do Sul. O Coordenador do Plano e o CMDU realizou audiências no Distrito e a comunidade elencou várias ações necessárias para o seu desenvolvimento. Com certeza, em pouco tempo, este distrito voltará a ser um pólo de desenvolvimento vista de seu potencial turístico; que, além desta festa que melhora a cada ano, já conta com uma agroindústria totalmente estruturada  em pleno funcionamento.

Em conversa com os organizadores do evento deste domingo eles não esquecem de enfatizar o apoio recebido da Prefeitura e também nesta nona edição, da Fazenda Pedra Branca.