• whatsapp_image_2022_12_21_at_10_00_20_27
21.12.2022 - 11h27

Formandos de curso de guarda-vidas recebem certificados e estão aptos a exercer função

Na noite de ontem (20), os aprovados no Curso de Formação e Atualização de Guarda Vidas Nível II - Rios e Lagos – 2022, receberam certificado para atuação na função. A capacitação foi realizada pelo 8° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Bonito, em parceria com Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Após duas semanas de curso, com aulas teóricas e práticas, incluindo atividades em piscina e rios, nove inscritos foram aprovados e puderam receber a certificação do Corpo de Bombeiros para desempenhar a função de guarda-vidas.

A cerimônia de entrega dos certificados, contou com a presença do Comandante, Capitão Diego Garcia Baumgardt, dos instrutores do Curso e equipe da Secretaria.

Na ocasião, o Secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Hélio Gonçalves, ressaltou a importância do trabalho dos guarda-vidas. “Vocês são o símbolo de um turismo seguro, onde as pessoas podem ser divertir e conhecer nossas belezas sem medo, pois terão profissionais capacitados cuidando do seu bem-estar. Quero parabenizar a todos que conseguiram concluir o curso e desejar que sejam muito felizes desempenhando a função”, acredita o Secretário.

A capacitação também contou com parcerias com o Hotel Águas de Bodoquena e Balneário Cachoeiras Serra da Bodoquena, que cederam os locais para que fossem realizadas as atividades práticas.

___________________________________________________________________________________________________