• novembro_azul_palestra_saude_15
25.11.2022 - 07h54

Falando de prevenção, Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra em alusão ao Novembro Azul

Em alusão ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (24), palestra sobre cuidados e prevenção à doença que afeta os homens

A palestra aconteceu no auditório da Prefeitura de Bodoquena, com o tema “Cuidar também é coisa de homem. Prevenir é o melhor remédio”, e foi ministrada pela enfermeira Fernanda Nunes, que falou da importância de realizar exames e ter acompanhamento médico.

A Secretária de Saúde Gleyziane Parente falou da preocupação da Secretaria de Saúde em levar informação e prevenção aos Bodoquenenses e agradeceu a participação do público e dos vereadores Professor Alziro e Emerson Garrucha, representando a Câmara Municipal de Bodoquena.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina.

___________________________________________________________________________________________________