• whatsapp_image_2023_08_09_at_11_26_53
09.08.2023 - 11h40

Em parceria com os Bombeiros, Bodoquena forma guarda-vidas e capacita guias e condutores

Na noite de ontem (08), guias de turismo, condutores credenciados pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) que participaram de curso de “Noção de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar”, e novos guarda-vidas, receberam certificados de conclusão dos cursos.

A capacitação foi realizada pelo 8° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul com apoio da Prefeitura de Bodoquena através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Em duas turmas, os formandos participaram de aulas teóricas e práticas, incluindo atividades em piscina e rios.
Conforme a Secretária Fádua Fazzi, além de oferecer uma nova oportunidade para a população que deseja se capacitar, a intenção do curso é manter profissionais aptos para os atendimentos nos empreendimentos turísticos do Município, garantindo a segurança dos turistas.

Guias e condutores relembraram e atualizaram as regras de salvamento, enquanto a segunda turma, pôde aprender do zero e garantir uma nova profissão e agora, receberam das mãos do Comandante, Capitão Diego Garcia Baumgardt, e do instrutor do curso, Bombeiro Militar Kelvin, os certificados que garantem a aprovação.

A Prefeitura de Bodoquena parabeniza a todos pela conquista.

________________________________________________________________________________________________________________