• whatsapp_image_2023_08_09_at_11_28_17_1
04.08.2023 - 11h30

Em parceria com Município, Incra realiza entrega de habitações no Assentamento Serro Alegre

Ontem (3), Dona Ramona e Seu Neném receberam oficialmente a chave da sua casa nova, construída na propriedade no Assentamento Serro Alegre através do Programa Nacional de Habitação Rural. Eles representam mais 42 famílias que também receberam o benefício.

A conquista do  PNHR (Programa Nacional de Habitação) desenvolvido pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), com apoio da Prefeitura de Bodoquena, suas secretarias e da Câmara Municipal de Bodoquena. São 43 famílias do Assentamento Serro Alegre beneficiadas com o programa de subsídio para construção das residências.

O PNHR foi criado pelo Governo Federal com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma existente.

O Superintendente Regional do Incra de Mato Grosso do Sul, Paulinho Roberto, o Chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação, Edson Chaparro estiveram em Bodoquena para junto com o Prefeito Kazu Horii e vereadores, realizar a entrega._
________________________________________________________________________________________________________________