• 308443236_459996352822531_5887458487282918557_n
24.09.2022 - 09h34

Em dia de lazer e conhecimento, crianças atendidas pelo SCFV de Bodoquena visitam o Bioparque Pantanal

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Assistência Social fizeram uma atividade diferente. Nesta sexta-feira (23), elas tiveram a oportunidade de conhecer o Bioparque Pantanal.

O Bioparque é o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Além dos tanques que abrigam os peixes, o espaço é utilizado para pesquisa e é recheado de conhecimento.

Hoje, nossas crianças puderam conhecer um pouco mais da cultura indígena, em exposição no local, ver diversas espécies de peixes em aquários que simulam seus habitats naturais e conhecer a história de cada um dos animais do local.
A psicóloga e técnica de referência do Serviço, Karen Alves Barbosa explica que essa atividade tem como objetivo, proporcionar um momento de lazer, cultura e conhecimento para as crianças atendidas. “Essa é a primeira turma que participará do passeio e a intenção é que todas as nossas crianças possam vir até o Bioparque e vivenciar a experiência”, enfatiza.

As crianças foram acompanhadas pelas técnicas do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que coordena o Serviço e por professora e monitoras.

Em nome da Secretaria de Assistência Social, a Secretária Marcilene Aquino agradeceu ao Prefeito Kazu Horii pelo apoio, para que a atividade fosse possível.
____________________________________________________________________________________________________________