• whatsapp_image_2023_01_26_at_07_18_35
26.01.2023 - 10h19

Bodoquena terá "Sala Lilás" para atendimento de mulheres e crianças em situação de violência

Para acolher e oferecer atendimento especializado às mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência, Bodoquena irá instalar uma “Sala Lilás”, na Delegacia de Polícia Civil do Município.

Na tarde de quarta-feira (25), o Prefeito Kazu Horii se reuniu com a delegada titular de Bodoquena Marina Lemos e com a Delegada e Assessora de gestão de processos e planejamento da Delegacia Geral de Polícia Civil Christiane Grossi para discutir a implantação da Sala em Bodoquena. A Prefeitura irá dar apoio na instalação, através de termo de cooperação.

O Prefeito Kazu reforçou a preocupação com a implantação das políticas públicas no município. “Apesar de ser uma cidade tranquila, Bodoquena é alvo de casos destas violências. Nós acreditamos que as vítimas merecem esse atendimento mais acolhedor e iremos colaborar para que a Sala Lilás seja implantada, melhorando o atendimento e também o trabalho dos nossos policiais”, acredita.

A Sala lilás, é uma alternativa para os Municípios que não possuem delegacia especializada de atendimento à mulher, facilitando o acesso à justiça e incentivando as denúncias, já que o público passa a ter um espaço exclusivo para o atendimento.

___________________________________________________________________________________________________