• img_6231
28.07.2020 - 11h20

Secretaria de Saúde de Bodoquena realiza barreira sanitária para orientação e prevenção do coronavírus

Considerando a evolução da pandemia do coronavírus no Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretária Municipal de Saúde de Bodoquena retomou a realização de barreira de controle sanitário. O acesso ao município será centralizado na Rua João Pedro de Lima – entrada de Miranda, onde equipe de saúde realizará orientações relacionadas a prevenção a covid-19.

Apesar de ter apenas três casos confirmados, a SES (Secretaria de Saúde do Estado), decretou alerta vermelho em Bodoquena, por estar em uma área com alto índice de contaminação e vir registrando baixo isolamento social. O decreto nº 193 estabelece a retomada na realização de barreiras de controle sanitário em uma das entradas, funcionando diariamente das 07h às 22h, quanto tem início, toque de recolher.

Novamente a ação tem caráter educativo, e visa conscientizar população e visitantes quanto às medidas que devem ser adotadas, para diminuir os riscos de infecção. Conforme o secretário de Saúde, Michel Souza, Serão abordados todos os veículos que passarem pelo local. “Os ocupantes terão a temperatura corporal aferida e serão verificados, sintomas, histórico de viagens e possível contato com pessoas infectadas. No caso turista e visitante, serão anotados, local de destino e tempo de permanência. Esses dados serão usados para monitoramento e para relatórios”, explica.

Entrada e saída pelas Avenidas Manoel Rodrigues de Oliveira e Ulisses Guimarães estarão interditadas. A barreira será realizada por tempo indeterminado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000