• img_4315
19.05.2020 - 15h00

Primeiro caso de coronavírus registrado em Bodoquena é exportado

Bodoquena registrou hoje (19), seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). O registro se trata de uma mulher natural do Município, que mora em Votorantim (SP) e está fora desde 2014. Dado foi divulgado no Boletim Epidemiológico da (SES) Secretaria de Saúde do Estado.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena, a paciente, que mora no Estado de São Paulo há cerca de seis anos, não fez atualização do endereço no cadastro do SUS (Sistema Único de Saúde), nele consta que ela reside em Bodoquena, e seguindo protocolo adotado pela SES, o caso foi exportado para o Município.

Além de estar fora desde 2014 ela não teve contato com nenhum familiar, nem esteve aqui nos últimos anos.

A Secretaria de Saúde também informou que, resultado do exame de outro paciente de 20 anos que se encontra isolado em observação no Hospital Municipal Francisco Sales, ainda não foi liberado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que deve disponibilizá-lo amanhã (20).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000