• img_0125
  • img_0088
  • img_0143
10.11.2015 - 10h53

ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE BODOQUENA COMEMORAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.

Nos dias 22 e 23 de Outubro de 2015, as escolas Municipais Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo e João Batista Pacheco e a Escola Estadual Joaquim Mário Bonfim comemoraram a Semana Nacional do Trânsito.

Importantes atividades foram realizadas a exemplo de um trabalho contínuo e interdisciplinar envolvendo a criatividade de professores e alunos.

As escolas citadas abordaram a Temática de 2015: “Seja você a mudança no Trânsito”, utilizando diferentes estratégias com diversas atividades trabalhadas em “classe” e “extra-classe”.

Foram destaques na programação as seguintes atividades desenvolvidas pela ESCOLA MUNICIPAL DR. ARNALDO ESTEVÃO DE FIGUEIREDO: Passeios ao redor da Escola para que os alunos pudessem conhecer as formas de sinalização; realização de panfletagens em frente à escola com a comunidade; Visita ao Departamento Municipal de Trânsito e Coordenação Pedagógica do Trânsito; Confecção de carteira de “habilitação simbólica”; realização de concurso de frases; concursos de desenhos; concurso de paródias; leitura de textos/matérias sobre o trânsito; simulação de sinais de trânsito; leitura e debates da cartilha “Trânsito mais legal 2015” e apresentação de vídeos com interpretação oral. ESCOLA JOÃO BATISTA PACHECO: Poemas, músicas, jogral, paródias, normas e condutas de regras de trânsito e textos informativos sobre o trânsito. ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM MÁRIO BONFIM: Explanação sobre a Semana Nacional do Trânsito, entregas de materiais pedagógicos e a realização de uma GINCANA, cuja atividade foi de  grande valia para a educação e segurança no trânsito.

A Secretaria Municipal de Educação, a Coordenação Pedagógica do Trânsito e o Departamento Municipal de Trânsito agradecem e parabenizam pela disposição e interesse das escolas em participarem deste tema tão importante para os dias atuais: A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO.