• PROJETO DO PLANO DIRETOR SENDO ENTREGUE AO LEGISLATIVO
06.07.2016 - 15h15

Projeto de Revisão do Plano Diretor Municipal foi entregue ao Legislativo.

No dia 30 de junho de 2016, foi protocolado na Câmara Municipal de Bodoquena o Projeto de Lei Complementar que fez a revisão da Lei 169/92 que instituiu o Plano Diretor de Bodoquena.

Cópia do Projeto de Lei Complementar foi entregue pessoalmente ao Presidente da Câmara Arsênio Martins, oportunidade em que o Coordenador Geral da Comissão de Elaboração do Plano, Sergio Yonamine explanou de forma dinâmica a formatação do plano.

O Plano Diretor é um instrumento fundamental parra o desenvolvimento municipal e para  o ordenamento de nossa cidade. Trata de meio ambiente, turismo, uso do solo, transporte público, produção, entre outras relevâncias.

Estiveram presentes no ato, o Coordenador Geral do Plano Diretor, Sergio Yonamine, Controlador da Prefeitura Valdecir Campos, Secretário Adjunto de Obras, Lodemir Cânepa Penajo, além de representantes do CMDU, Gerson Araújo (Secretário Geral) José da Silva (ACIB) e Antônio Alves Sobrinho.

Estes últimos reforçaram ao Presidente denominativo da discussão da revisão que envolveu 40 entidades, 26 conselheiros e participação de 150 pessoas nos diversos eventos.

O procedimento para revisão seguiu os trâmites legais com várias audiências públicas, reuniões setoriais, colhendo sugestões da sociedade; e hoje o documento entregue para apreciação e votação do Legislativo está em sintonia com o pensamento da população.

O projeto ora em voga encontra-se no site da Prefeitura www.bodoquena.ms.gov.br para que qualquer cidadão possa tomar conhecimento.