• whatsapp_image_2018_01_11_at_10_43_20_a
21.05.2018 - 23h30

Prefeito Kazuto Horii custeará mão de obra para edificação de 51 casas do programa Lote Urbanizado

Durante sua gestão o prefeito Kazuto Horii (PSDB) tem buscado formas de melhorar o dia a dia da população e colaborar com o crescimento dos bodoquenenses em todas as áreas, prova disso é o Projeto de Lei nº 6/2018 encaminhado ao legislativo municipal, que autoriza o município a conceder contrapartida adicional ao programa Lote Urbanizado e dá outras providências.

Graças a uma parceria forte do executivo com o legislativo em prol da sociedade, o projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Bodoquena, lido na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (21) e já entrará em vigor.

O prefeito Kazu Horii comemorou a aprovação do projeto que trará grandes benefícios aos usuários do programa: “Ficamos muito felizes e agradecemos aos caros vereadores pela aprovação do projeto de lei. Nos preocupamos com os beneficiários, com os altos custos que cada família teria que arcar com a edificação de sua moradia e criamos o projeto com o intuito de ajudar essas famílias a conseguirem de forma mais rápida e econômica a realizarem o sonho de entrar em sua casa própria”.

O Projeto de Lei

O programa consiste em entregar as famílias uma base para que seja edificada a tão sonhada casa própria, sendo assim, seguindo os protocolos do programa, o município cede o terreno e a assistência técnica, o governo do Estado constrói a base de fundação da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Com o objetivo de melhorar e facilitar a vida das famílias contempladas, o prefeito solicitou a autorização através do Projeto de Lei nº 6/2018 para custear o valor total da mão de obra da edificação das 51 casas, diminuindo os custos para as famílias e valorizando os trabalhadores da área da construção civil de Bodoquena com a geração de novos empregos.

Segundo a diretora de Habitação Municipal, Edineyd Carvalho, com a ação do prefeito, cada família irá economizar de R$ 5 mil a R$ 7 mil referente a mão de obra para edificação dos 42 m² de sua residência entre, levantar as paredes, assentar portas e janelas e etc.

Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação