• Unidade de Saúde Jesuino Ormundo
12.05.2016 - 18h58

Festejos de aniversário de Bodoquena iniciou-se neste dia 12 com inaugurações.

Nesta quinta feira  12, logo pela manhã o Executivo Municipal  visitou algumas obras em andamento; tais como a cobertura da quadra da Escola Dr  Arnaldo,  inaugurou o ESF Rural,  que é na linguagem entendível, uma Unidade de Saúde localizada na Vila Memorial.Sua denominação é uma homenagem a um dos fundadores da Colônia, tendo chegado aqui nos idos dos anos 50.  A unidade de saúde Jesuino Ormundo é moderna e completa e será um ambiente diferenciado para atender a população de Bodoquena. Esta unidade já se encontra em funcionamento, haja vista que abriga hoje; a Unidade Básica de Saúde Maria Rita Sena  Campos que está em reforma.
Outra inauguração importante foi a entrega da Praça Pública ao povo das Vilas José Eduardo Gonçalves e Memorial, atendendo a mais de duzentas famílias. Nela está instalada uma quadra de futsal, quadra de futevôlei e balanços para criançada. Ela é totalmente iluminada e o seu entorno já está sendo utilizado para caminhadas noturnas, aproveitando a bela luminosidade.
Ainda hoje à noite o Executivo estará; (além de outras assinaturas que  serão comentadas na matéria de amanhã), assinando ordem de compra de uma academia ao ar livre para esta praça. Tanto a praça quanto a academia foram executadas com recursos próprios municipais.
Estava programada uma visita na construção do Centro de Convenções localizado na extensão da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, saída para Bonito;mas devido a instabilidade do tempo ficou para outra oportunidade.
Agora à noite após as assinaturas de diversas ações e entregas de bens à população, a festa continuará com os Violeiros de Bodoquena, Alex e Ivan.Para encerrar a noite o show baile com Rose Firmo e Banda.
A festa no Clube do Laço teve início nesta tarde e irá até domingo. Todos os eventos faz parte das festividades alusivas ao 36 aniversário de Bodoquena.