• Foto da Carreta da ecopneus
18.08.2016 - 23h44

Ação do controle de vetores na coleta de pneus tem trazido resultados importantes para saúde de Bodoquena.

A equipe de controle de vetores não tem medido esforços para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti  em Bodoquena. Uma das idéias criativas é a coleta de pneus descartados que são um potencial de criadouros. Estes pneus são coletados e armazenados em um galpão.Quando dá lotação, há uma parceria com a Ecopneus que vem com uma carreta para levá-los ao destino correto.(reciclagem).

Esta ação realizada pela  Coordenadora de Vetores Cristiane, com sua boa equipe de trabalho; tem deixado o Município de Bodoquena   dentro do que  preconiza a saúde pública.

O Aedes aegypti é um mosquito diminuto, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam estas quatro: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

Portanto todo cuidado é importante para o controle deste transmissor. Não é uma  responsabilidade só do poder público mas de todos cidadãos. Cada um deve fazer a sua parte para deixá-lo cada vez mais longe de nossos filhos, nossa família, nossa comunidade.